ANO: 2011
EXIBIÇÃO: Festivais e Mostras Audiovisuais nacionais e internacionais

Selecionado para a Mostra Competitiva de Chico – Festival de Cinema e Vídeo de Palmas, Mostra de Cinema B.O. e 7º Miragem – Mostra de Cinema de Miracema/TO, Prêmio de Melhor Curta – Diretor Estreante do 7º Miragem, Exibição na Sala BNDES da Cinemateca Brasileira.

“Selo” é um filme que fala de amor e solidão. A solidão é algo inerente à condição humana, é constitutivo do ser. Surge com o nascimento e se esvai com a morte. Ser só é diferente de estar sozinho. Todos somos sós. Estar sozinho é a situação onde o outro não está presente. Ser só é semelhante a ser único. Eu sou um, ele é um, você é um. A solidão criativa não traz sofrimento, ela é uma opção de contato com este nosso aspecto constitutivo. Neste contexto é a expressão da nossa unicidade. Segundo Schopenhauer, “solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais”.

A personagem, após sofrer com o término de seu relacionamento que durou mais de 08 anos, se atira na mais completa solidão de seu apartamento, decidida a só sair na escuridão da noite. Como obrigação diária, sempre se põe a ler a última e única carta deixada pelo ex. Decide queimá-la. É neste momento que bate à porta a personificação do seu amor que, através de frases de Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu, faz a mulher aceitar a condição desse amor em ser imortal dentro de seu peito.

Ficha Técnica:

Elenco – Gabriela Alves e Diego Freire
Direção –
Bruna Leonardi
Direção de Atores –
Nara Marques
Direção de Produção –
Daniel Torrieri Baldi
Roteiro –
Wanderson Lana
Supervisão e Adaptação de Texto –
Daniel Torrieri Baldi
Direção de Fotografia –
Julio Brunet Rocha
Direção de Arte –
Abeillard Lefebvre
Produção Executiva –
Mariana Marcondes
Técnico de Áudio –
Diogo Oratório e Fábio Henrique
Edição –
Pedro Gaspar
Figurino e Visagismo –
Kene Heuser
Cabelo e Maquiagem –
Junior Moicann
Assistente de Direção –
Pedro Gaspar
Assistente de Fotografia –
Iuri Galletti
Trilha Sonora –
André Freitas
Finalização –
Gabriel Peixoto
Design Gráfico –
Gian Carlos
Making Of –
Fernanda Assumpção

Sem Comentários ainda.

Adicione seu comentário