ANO: 2015
ONDE: Teatro Nair Bello (São Paulo – SP)

Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades.

Preparado para mais uma solitária noite de Natal, o professor aposentado Rodolfo (Genézio de Barros), enquanto mantém a esperança de que seu filho apareça para a Ceia, recebe a visita inesperada de Paulo (Thiago Mendonça), seu ex aluno, vizinho e também professor, que se dispõe a fazer companhia ao velho mestre.

Paulo instaura um debate sobre relacionamentos e sobre a condição humana e consegue levar Rodolfo ao reencontro de seus verdadeiros sentimentos e opiniões que estavam escondidos, há anos, debaixo de uma casca endurecida pelas amarguras.

Eles estabelecem um diálogo permeado pelas angústias, desejos e inquietações do ser humano. A conversa intensa e profunda entre os dois revelará segredos que ambos escondiam.

Chalita afirma ser grato por ter abraçado o ofício de professor. “Esta peça nasceu do desejo de partilhar o que aprendi com os meus professores e com o meu professar nas salas de aula em que tenho a oportunidade de estar. Uma homenagem aos professores. Uma homenagem à prosa dos que se permitem prosear, ao enlaçar das mãos, ao caminhar juntos”, conclui o autor.

Com esta peça, o diretor Hudson Glauber tem a intenção de resgatar valores do ser-humano, que se perderam ou estão se perdendo ao longo do tempo por conta do mundo em que vivemos. “A peça aborda a solidão e como ela pode ser superada, trazendo um sopro de esperança jornada adentro.”

Ficha Técnica:

Texto – Gabriel Chalita
Direção – Hudson Glauber
Co-Direção – Josemir Kowalick
Elenco – Genézio de Barros e Thiago Mendonça
Cenografia – Chico Spinosa e Kimiko Kashiwaya
Figurino e Visagismo – Lígia Breternitz
Iluminação – Rodrigo Alves (Salsicha)
Trilha Sonora e Sonoplastia – Fábio Sá
Direção de Produção – Daniel Torrieri Baldi
Coordenação de Projeto e Administração – Maristela Bueno
Produção Executiva – Gabriel de Souza
Direção de Palco – Nicolau Ayer
Preparação Corporal – Leo Sgarbo
Assistência de Produção – Marcelo Santiago
Assistência de Iluminação – Sid Rodrigues
Operação de Som – Beto Martins
Cenotécnica – Armazém Cenográfico
Edição de Imagens – Marco Marão
Design Gráfico e Fotografia – Francisco Júnior
Assessoria de Imprensa – Morente Forte Comunicações

Sem Comentários ainda.

Adicione seu comentário