Os ensaios da peça “O Semeador”, de Gabriel Chalita, estão a todo vapor. Cenário, figurino, trilha sonora estão praticamente prontos. A estreia será no dia 09 de outubro e ficará em cartaz até 20 de dezembro no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

Preparado para mais uma solitária noite de Natal, o professor aposentado Rodolfo (Genézio de Barros), enquanto mantém a esperança de que seu filho apareça para a Ceia, recebe a visita inesperada de Paulo (Thiago Mendonça), seu ex aluno, vizinho e também professor, que se dispõe a fazer companhia ao velho mestre.

Paulo instaura um debate sobre relacionamentos e sobre a condição humana e consegue levar Rodolfo ao reencontro de seus verdadeiros sentimentos e opiniões que estavam escondidos, há anos, debaixo de uma casca endurecida pelas amarguras.

Eles estabelecem um diálogo permeado pelas angústias, desejos e inquietações do ser humano. A conversa intensa e profunda entre os dois revelará segredos que ambos escondiam.

Chalita afirma ser grato por ter abraçado o ofício de professor. “Esta peça nasceu do desejo de partilhar o que aprendi com os meus professores e com o meu professar nas salas de aula em que tenho a oportunidade de estar. Uma homenagem aos professores. Uma homenagem à prosa dos que se permitem prosear, ao enlaçar das mãos, ao caminhar juntos”, conclui o autor.

Related Posts

Sem Comentários ainda.

Adicione seu comentário